Council for the Advancement of Science Writing

Aplique agora para bolsas de viagem para participar do ScienceWriters2019

Version en español 
English version

Escritores de ciência de toda a América Latina e Caribe são convidados a se inscrever para bolsas  de viagem para participar do ScienceWriters2019, uma conferência que será realizada de 25 a 29 de outubro em State College, PA, EUA. Os subsídios de viagem permitirão que até seis escritores de ciência se juntem a seus colegas americanos na conferência anual, que combina workshops de desenvolvimento profissional organizados pela Associação Nacional de Escritores em Ciências com os Novos Horizontes em Ciencia, sessoes sobre os ultimos avancos cientificos, apresentados pelo Conselho para o Avanço da Escrita Científica (CASW). ScienceWriters2019 será patrocinado pela Penn State University.

Os pedidos de bolsa devem ser enviados até o dia 21 de julho usando o formulário on-line: https://casw.submittable.com/submit/117630/sciencewriters2019-international-travel-fellowships

Apoio ao jornalismo científico na América Latina e no Caribe foi um objetivo especial da Conferência Mundial de Jornalistas Científicos de 2017. As bolsas da ScienceWriters pretendem continuar a apoiar o desenvolvimento de rede de contatos e o desenvolvimento profissional em toda a região e a fortalecer os laços entre associações nos EUA e em outros lugares do hemisfério.

O ScienceWriters2019 incluirá sessões de interesse especial para os escritores de ciências da América Latina e do Caribe. O programa Novos Horizontes na Ciência do CASW incluirá sessões sobre novas ameaças à biodiversidade de anfíbios nas Américas e novas pesquisas sobre os recifes de corais do Caribe, alem de várias sessões com tópicos relacionados ao clima, saúde e resistência a antibióticos. As sessões de desenvolvimento profissional da NASW incluirão uma sessão "PowerPitch" para freelancers e tópicos como "Segurança de Dados em um Clima Anti-Ciência"; "Ciência, não estigma: navegando na linguagem de capacitação" e "Criação de mapas digitais para jornalistas de ciências: como e por que incorporar mapas nos seus relatórios e narração de histórias."

Os pedidos de bolsas podem ser enviados por qualquer pessoa que escreva, edite ou produza notícias científicas, informações ou comentários para o público na América Latina e no Caribe; ensina jornalismo científico; ou é membros de uma associação afiliada a Federação Mundial de Jornalistas Científicos e que não poderá comparecer ao ScienceWriters2019 sem assistência financeira. A fluência em inglês é necessária. Os candidatos deverão submeter amostras de seu trabalho, currículo e pelo menos uma carta de recomendação. Será dada preferência a jornalistas que não tenham participado recentemente de uma conferência internacional. Os subsídios cobrirão a passagem aérea econômica, o transporte terrestre, os custos de solicitação de visto, quatro noites de acomodação no hotel e inscrição gratuita para o programa de oficinas da NASW. Um subsídio adicional para refeições, incidentes e viagens de campo pode ser fornecido com base na necessidade demonstrada. Os organizadores da conferência reservarão quartos de hotel; outras despesas cobertas serão reembolsadas pelo CASW.

O comitê de bolsas revisará as inscrições e notificará os destinatários das bolsas de viagem até a primeira semana de agosto, quando os organizadores abrirão o registro de reuniões on-line e publicarão o programa para o ScienceWriters2019. Espera-se que os bolsistas se registrem imediatamente e solicitem imediatamente vistos de viagem, se necessário. Os fundos da bolsa foram possíveis graças à economia de custos da WCSJ2017, realizada em São Francisco em outubro de 2017, e generosas contribuições de escritores científicos americanos e outros à WCSJ2017. A NASW e a CASW organizaram a conferência em colaboração com a Federação Mundial de Jornalistas Científicos.